Página Inicial

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Meu Talento Culinário - Parte I

Salve salve! Caramujos e caramujas dessa nossa Pangeia, tudo bem com vocês? Ah espero que sim! Chegamos ao Brasil depois de uma longa viagem de jangada, (na verdade, até chegamos antes, mas Alfredo viu o nome de uma cidade e pensou que era nome estrangeiro e aí voltamos pro mar). Aparecemos mais sem graça do um pai ausente que parte para uma epopeica jornada de 20 anos pra comprar cigarro, e ao voltar não entende as piadas internas da família e tenta se enturmar! É, é um desafio! 
   
Deixando de lado toda essa chorumela, nada mais cômico do que eu esbanjar todo os meus dotes culinários e exibir despretensiosamente, suspendendo meus suspensórios, receitas da mais fina gastronomia. E hoje, vou ensinar a fazer Arroz a Moda do Sorrisinho! Um deleite culinário que já encantou príncipes e princesas, bailes de debutante e até churrascão na laje! Estão prontos? Não? Xiii!  Vai ter que pegar o próximo ônibus!  


             
Pra Todo Mundo Ver: Desenho de um prato de comida 
Fonte: https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Prato-de-refei%C3%A7%C3%A3o/83098.html 




Arroz a Moda do Sorrisinho 


Ingredientes 

 - Arroz (coloque ¼ a mais que o necessário) 
- Dois dentes de alho 
- Uma colher de banha de porco 
- Uma panela suja 
- Um pote que claramente  cabe aquela quantidade de arroz 
- Um celular com internet 

Modo de Preparo

    • Lave com destreza a panela com muito detergente, lave com carinho até ficar bem limpinha. As vezes o arroz pode ficar com gosto de detergente, já aconteceu com amigo meu, fica esperto!

    • Descasque o alho (é necessário para o bom andamento da receita descartar o infame trocadilho) amassando-o com uma colher até soltar as cascas. Existem meios mais práticos e civilizados para fazer isso, mas você precisa ficar o resto da semana com o cheiro de alho nos dedos, é marca de guerra! 

    • Coloque o arroz (lembre-se de acrescentar ¼) no pote que claramente não cabe direito e lave como se fosse uma marca de batom na sua camiseta, lave bem, até tirar aquela água esquisita dela (me refiro ao arroz). Nesse momento, infelizmente alguns soldados vão se perder, evite desperdício, mas o acréscimo de ¼ já está contando com esse prejuízo. 

    • Frite o alho na banha de porco, até ficar douradinho, e nesse momento derrame o arroz do pote na panela e mexa até ficar sequinho. Nesse momento também existem perdas, por que nunca vai descer tudo, nunca mesmo, não é recomendado bater no pote, porque pode soltar e vai esparramar arroz no fogão todo, vai dar um trabalho danado. Tenta tirar ao aproveitar o pote pra colocar água na panela, mesmo assim, não existe talento que remova tudo. 

    • Coloque sal a gosto (cuidado com a pressão alta que você não deveria ter pela sua idade) 

Nesse momento, você vai escolher o rumo do seu arroz, e muito cuidado! Não existe arrependimento, vós que entrais!  

1 – Arroz queimado: seco igual seu primo chato que você só tolera porque ele faz o seu imposto de renda. 

2 – Arroz papa: molenga, viscoso que você tem receio de tocar 


Disque 1 para arroz queimado 
Disque 2 para arroz papa 


1 – Deixa acontecer naturalmente, use o celular com internet e veja toda sorte de memes até o seu subconsciente te lembrar de que você deixou algo no fogão. Resgate-o e tenta se enganar de que “não está tão queimado assim”. 

Nota da Redação: Não recomendamos abandonar alimentos em processo de cozimento, visto que repudiamos o desperdício de comida e o potencial risco de incêndio, prejuízos e cascudos de quem te pediu pra fazer arroz. 

2 – Siga o caminho da precaução! Marque no temporizador do seu celular o tempo que o seu coração mandar! Mas se você seguir o meu talento, o tempo nunca vai dar certo, e vai ficar papa. 

Sirva para duas pessoas e coma os dois pratos!  


Ah, Sorrisinho! Vou comer com o que? Com vento? 
Olha, prato é de arroz, então dá os seus pulos aí, peça num app, se vira!  


Ah, gente! Que experiência boa, não é?! E essa postagem foi um oferecimento de muita cartinha, insistência, indiretas ameaçadoras e um possível divórcio! Não é um retorno! Então calma! E guarda esse rojão! Agradecemos a atenção e desculpa qualquer coisa! Um forte abraço, turminha!  


Tchau! 




O Blog do Sorrisinho esclarece que é contra o desperdício de comida e valoriza hábitos saudáveis de alimentação. Essa é uma postagem de humor, tudo o que ocorre aqui é para rir e fazer rir! Coma legumes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário