Página Inicial

quarta-feira, 15 de julho de 2020

A Carregante Problemática dos Carregadores de Celular

Salve salve, caramojos e caramujas desse meu Brasil sul-americano! Tudo bem com vocês? Ah que coisa! Mas que bom que vocês estão bem! Não sei se você perguntou, mas eu estou bem também! E carrego boas novas (ah! Sacou?) Mas uma postagem surpresa do Blog do Sorrisinho! O Blog mais energizante (ah eu sou o rei dos trocadilhos) do Paralelo 22 S! Sim! vai ter que pesquisar onde é, sim!


Telefone carregador vetor clip art

#Pratodomundover: Desenho de um carregador de celular
Fonte: https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Telefone-carregador-vetor-clip-art/8360.html


Princípio Explicativo

Uma boa história começa com um começo, e se uma coisa que existe nesse Blog são boas histórias! Tudo começou no fatídico ano de 1321, quando um sábio artesão construiu uma máquina de flato mas que ocasionalmente precisava carregar, afinal, naquela época não existia tanto flato assim, diferente do quarto de 32% das pessoas que estão lendo (pode ser você ou não).

A máquina era demasiadamente divertida e vendeu horrores, tanto em excesso de vendas, como em horror mesmo, imagina você sozinho em casa e ouvir um flato! Que horror! Cada aparelho possuía um carregador para vejam só! Carregar! E nesse processo que vou deixar o trabalho e engenharia pra mente de vocês, completava a carga do objeto que funcionava por um período.

No entanto, o que soava justo, de usar o carregador com moderação, começou a dar problemas, e essa é a A Carregante Problemática dos Carregadores de Celular!

A Nova Máquina de Flato

Sim, Senhores! A nova moda do século veio com tudo! E diferente de uma máquina de flato, o celular veio com tudo e mais um pouco! Além de proporcionar ligações indesejadas de DDD's distantes, também trouxe alento e entretenimento para a sua vida! Sim! E como um legado ou uma ironia aleatória, também é necessário carregar! Olha só! 

O Procedimento é simples, uma hora o celular começa a padecer de fome e para continuar usando, precisa conectá-lo a uma fonte de energia e tudo volta a funcionar! O bichinho fica algumas horas carregando e daqui a pouco ele volta com tudo, a todo o vapor! Só que nem tudo são flores, e alguns problemas aparecem nessa nova e empolgante relação!

Problemas Problemosos

  • Escassez Incomum: Um fato incomum dos carregadores e seus celulares é a liberdade tecnológica de funcionar em outro aparelho, um celular usa qualquer carregador e um carregador carrega qualquer celular, até aí, não existiria dificuldade alguma e todos teriam como recarregar (a princípio). No entanto, nem sempre acontece o esperado, e falta carregador! Isso mesmo! Uma hora você vai precisar de um carregador e não vai ter!
  • Usurpação: Especialistas especiais destacam que carregar o celular é uma necessidade básica, por isso, as vezes o indivíduo se vê no desespero de pegar o carregador do próximo. Em um ambiente familiar, são comuns brigas de familiares e até divórcios por sumiços inexplicáveis de carregadores!

  • Brigas: Quando um não quer, fica mais barato, já dizia o ditado. No entanto, quando se trata de carregador, a usurpação dele desperta o pior do ser humano, a ponto de ocorrer brigas, desavenças e até mesmo o trágico "corta aqui". Existe até a possibilidade do infame diálogo: 
O dono do carregador empresta o carregador pro Alfredo que estava em necessidade, e depois de um tempo o dono diz:

          Dono: Alfredo, me devolve o carregador porque estou precisado
          Alfredo: Eu tô usando, quantos porcento você está!

Olha, é difícil manter as estribeiras diante tamanha audácia, mas aqui é um Blog de paz! Fica calmo e siga em frente.
  • Engenharia: Algo que está acontecendo com o Alfredo e só com ele, não se sabe porquê, é que os carregadores dele estão ficando cada vez menores, a cada compra, parece que diminui mais, mas ninguém sabe o porque.
Encerrando Bem

Pois é, caramujos, essa foi a destilação de conhecimento que saiu da bica enferrujada do Sítio do Sorrisinho, com gostinho de terra até o seu sorriso, espero que os senhores filosofem desse mistério, valorizem essa maravilha tecnológica que são os carregadores, e sempre esconda um na gaveta de cueca.


Um forte abraço

Tchau!